“Estava ficando viciada no sorvete do Mc Donalds”, diz nutricionista que emagreceu 14kgs

Luma Monteiro criou as ’24 Atitudes Magras’, uma série de vídeos que conta como saiu dos 74kgs para 60kg somente fazendo escolhas inteligentes.


Luma Monteiro, 30 anos, empresária da Minha Nutri, assessoria em nutrição do Rio de Janeiro, revela como foi que engordou mesmo sendo nutricionista e se preocupando com a saúde, fato inerente à sua profissão. “Tudo começou depois que comecei a namorar. Os passeios eram para restaurantes, final de semana comíamos pizza. Estava ficando viciada no sorvete do Mc Donalds”, recorda.

Um dos maiores desafios, para Luma Monteiro, é trabalhar em cozinha industrial. Como ela possui uma assessoria em nutrição, sua especialidade é realizar cardápios e consultoria nutricional para empresas, ou seja, ela precisa provar os menus que desenvolve. De acordo com a nutricionista: “isso me fazia comer ainda mais porque passava o dia inteiro provando comida e quando era boa, acabava comendo uma quantidade maior. Este é um problema da profissão, pois o nutricionista que trabalha com produção precisa estar em alerta o tempo todo senão acaba exagerando”, avalia.

Mas, nem por isso a nutricionista deixa de amar o que faz. Ela apenas mudou suas atitudes no trabalho e nos passeios que realiza, deixando assim, de comer besteiras o tempo todo.

Perigos das dietas malucas e radicais da internet:

“Eu não sou a favor das dietas radicais, estas privações que muita gente faz sem saber o motivo, só porque viu na internet. O melhor a ser feito é realizar um emagrecimento consciente, com reeducação alimentar e atividade física como um estilo de vida e não apenas para emagrecer”, ressalta Luma.

Quando uma pessoa inicia um processo de reeducação alimentar, o organismo começa a se adaptar ao novo peso e evita a compulsão alimentar. É muito complicado você cortar de uma hora para outra tudo o que comia se você não está certo de que aquilo ali é realmente necessário para a sua saúde. O risco de ter uma recaída é grande e só vai piorar a situação.

Luma Monteiro disse que tudo foi muito rápido, que passava os dias comendo besteira e quando percebeu já estava no limite da normalidade de IMC, Índice de Massa Corporal. Ela chegou a atingir 24,9 de IMC e se assustou. Foi então quando começou a melhorar sua alimentação e voltou a fazer atividade física.

Vale lembrar que não estamos aqui falando de nenhuma dieta milagrosa, nenhum medicamento que vai fazer você perder muitos quilos de uma hora para outra, pois isso não existe. Este tipo de informação só leva as pessoas a caírem em contos falsos na internet, depoimentos que não existem de pessoas que conseguiram emagrecer em uma semana. De acordo com Luma, não é assim que funciona.

Segundo a nutricionista, não foi um emagrecimento rápido, todo o processo demorou um ano, mas em compensação ela não vive com medo de ter efeitos negativos como engordar tudo de novo, o que geralmente acontece quando uma pessoa toma medidas desesperadas para perder peso rapidamente.

“Todos os dias eu abria uma exceção para comer uma porcaria e isso acabou virando uma rotina sem que eu pudesse perceber. Os nutricionistas que trabalham com produção vão se identificar comigo porque eu sei que este é um problema que muitos estão passando. Mas, eu acredito que o mais importante de tudo é você ter consciência dos erros que está cometendo com a sua saúde e começar a mudar”, avalia Luma.

24 Atitudes Magras Para Perder Peso Depois do Carnaval:

Por isso que a nutricionista acaba de montar uma série de vídeos que irá ao ar ao vivo no Facebook, a partir do dia 6 de março. Logo após o Carnaval, para que todo mundo possa começar a desenvolver suas atitudes magras mesmo tendo exagerado um pouquinho durante a folia.

As 24 Atitudes Magras foi o que ajudou Luma Monteiro a restabelecer sua saúde, bem como seu peso ideal e agora ela vai compartilhar com vocês todas estas dicas. A cada dia ela abordará um tema, o qual é essencial para manter um estilo de vida mais saudável. Você não pode perder.

A série será veiculada ao vivo no ‘Live’ todos os dias, às 15h, na página oficial da Minha Nutri no Facebook.

Serviço:

O que: ’24 Atitudes Magras’, uma série de vídeos ao vivo que contará quais são as atitudes que todos devem tomar para emagrecer com saúde. A série será veiculada ao vivo no ‘Live’ todos os dias na página oficial da Minha Nutri no Facebook.

Quando: A partir do dia 6 de março de 2017, às 15h.

Onde: Página Oficial Minha Nutri no Facebook: www.fb.com/minhanutri

Share This:

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site